Você sabia que o trade de criptomoedas movimenta centenas de bilhões de reais por ano no Brasil? Esse é um indicativo forte de que muitas pessoas estão apostando nessa prática para aumentar seus rendimentos.

Assim como o mercado de ações recebeu um grande número de adeptos nos últimos anos, o trade de criptomoedas vem ganhando cada vez mais espaço por aqui também. Entender como ele funciona e quais são suas principais características é fundamental para não perder dinheiro nesse mercado.

 

O que é o Trade de Criptomoedas?

No mercado financeiro, chama-se de trade qualquer transação relacionada a bens. Esses ativos podem ser dinheiro, ações, títulos ou criptomoedas, por exemplo.

Portanto, o trade de criptomoedas diz respeito a compra e venda de moedas digitais. Ou seja todas as operações globais de transações podem ser incluídas nesse conceito.

No entanto, o foco aqui vai além de uma simples negociação. A ideia é maximizar os ganhos com o ativo. Ou seja, ao comprar alguma quantidade de criptomoedas, você espera que aquele ativo se valorize ao longo do tempo para que em um momento futuro você o venda por um preço mais alto, concretizando um lucro.

 

Melhores práticas para o trade de criptomoedas

Embora comprar e vender ativos pareça uma tarefa simples, existem uma série de estratégias que você precisa entender para minimizar os riscos de perder dinheiro no trade de criptomoedas. Algumas das principais dicas são:

 

Escolha a plataforma com cuidado

Para comprar e vender criptomoedas você precisará ter uma conta em alguma exchange. A partir daí você trocará o seu dinheiro em reais por criptomoedas. Certifique-se, portanto, de escolher uma plataforma segura e com credibilidade no mercado.

Na Ignis Investimentos, fazemos o processo de compra e venda por você: ou seja, tudo que você precisa fazer é cadastrar-se em nossa plataforma e transferir um valor mínimo de R$100. Nossos especialistas cuidarão dos trades para maximizar o seu dinheiro!

 

Defina sua estratégia de trade

Todo trade é baseado em variações do preço da criptomoeda. Espera-se comprar um ativo e vende-lo depois que ele valorizar. Mas o período que você irá “esperar” para realizar uma compra ou venda é justamente o que define sua estratégia.

No day trade, as operações são feitas em um único dia. Ou seja, no mesmo dia você aproveita as baixas para comprar e as altas para vender e, assim, realizar o lucro. No swing trade, esse período é maior, de no mínimo alguns dias ou semanas. Existe também a estratégia de buy and hold que a ideia é ficar anos com aquele ativo até vende-lo.

Você deve escolher sua estratégia baseado nos riscos que quer correr e no tempo que você tem para acompanhar as variações de mercado. Aqui na Ignis, trabalhamos com day trade e swing trade. Mas como nossos especialistas gerenciam essas compras e vendas, você não tem nenhum tipo de trabalho!

 

Pense a longo prazo

O bitcoin tem tendência a se valorizar em longo prazo. Portanto, você até pode fazer trades mais curtos buscando o retorno rápido, mas é sempre bom pensar um pouco mais a longo prazo e guardar uma reserva para resgatar apenas em períodos maiores.

Quando você tiver perdas pequenas em curto prazo, inclusive, muitas vezes vale a pena segurar o ativo até que, em longo prazo, ele se valorize. Mas claro: tudo precisa vir de uma estratégia planejada previamente.

 

Estude análise gráfica

Como saber se o preço de um ativo vai aumentar ou diminuir? Se alguém tivesse a certeza dessa resposta, com certeza essa pessoa estaria bilionária. É impossível prever as variações de qualquer ativo financeiro.

No entanto, existem vários indícios de tendência que podem ser analisados. E a boa notícia é que, em comparação com ações, o mercado de criptoativos tende a seguir mais fielmente essas tendências e indícios.

Isso é o que chamamos de análise gráfica. Acompanhando as variações anteriores do ativo é possível ter uma ideia se a tendência é que o preço dele suba ou caia.

Na Ignis Investimentos usamos conhecimentos matemáticos complexos para fazer a análise gráfica e maximizar as chances de termos bons resultados na hora de fazer o trade com o seus criptoativos. Cadastre-se em nossa plataforma e tenha mais retorno sobre seus investimentos!